3 de outubro de 2018

Senar Paraíba e Faculdade CNA participam de Congresso Internacional de Educação a Distância


Ascom Senar
[addtoany]

Brasília (02/10/2018) – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e a Faculdade CNA participam, de quarta (3) até sábado (6), em Florianópolis, da 24ª edição do Congresso Internacional ABED de Educação a Distância (CIAED). Entre o grupo de representantes no evento está a chefe do Departamento de Educação Formal do Senar PB, Poliana Queiroz.

Representantes das duas instituições apresentarão práticas educacionais inovadoras de educação a distância das áreas de Formação Inicial e Continuada (FIC), Formação Técnica e Ensino Superior. Todos os cursos têm foco no desenvolvimento do setor agropecuário brasileiro.

Considerado o maior e mais relevante evento da categoria, o CIAED reunirá especialistas, pesquisadores e representantes de instituições, em uma vasta programação, para debater estratégias, os desafios e uso de recursos tecnológicos para a aprendizagem.

A diretora de Educação Profissional e Promoção Social (DEPPS) do Senar, Andréa Barbosa, e coordenadora de Educação Formal da Diretoria de Inovação e Conhecimento (DIC), Maria Cristina Ferreira, vão ministrar a palestra Educação a Distância de Referência para o Agro. A apresentação acontecerá na quinta (4), das 13h às 14h10, na Sala Sambaqui 1.

Poliana Queiroz

A experiência de sucesso da educação a distância para o meio rural também vai ser demonstrada por meio da apresentação de três trabalhos científicos: Possibilidades e cerceamentos no contexto rural (Senar Rondônia), O desafio de aliar teoria e prática no ensino híbrido de curso técnico para o meio rural (Senar Paraíba) e O uso de metodologias ativas e recursos tecnológicos no curso Técnico em Agronegócio (Senar Santa Catarina).

Programação paralela – Entre as novidades deste ano está a realização do Encontro de EAD do Senar com a participação de profissionais das Administrações Regionais de todo o país.

De acordo com Andréa Barbosa, o encontro de trabalho possibilitará o nivelamento das informações da educação a distância ofertadas pelo Senar e pela Faculdade CNA.

“Aliamos as duas programações para oferecer aperfeiçoamento aos profissionais das Administrações Regionais, uma vez que os maiores especialistas de Educação a Distância estarão no evento”, destacou.

Os participantes do CIAED ainda terão a oportunidade de conhecer as ações de educação a distância do Sistema CNA/SENAR/ICNA em um espaço interativo. No local também haverá uma exposição de realidade aumentada que aproxima o meio rural da população da cidade.

Capacitações – O Senar oferece 58 cursos de Formação Inicial e Continuada na plataforma de educação a distância. Somente em 2017 foram mais de 100 mil matrículas. Além disso, o Senar oferece capacitação gratuita por meio do programa Agro Forte. Brasil Forte – Senar Educação, que vai ao ar no Canal Terraviva todos os sábados, às 8h45.

No curso Técnico em Agronegócio, que tem 80% da carga horária na modalidade EaD, são mais de 10 mil alunos matriculados em todo o país.

No Ensino Superior, a Faculdade CNA oferece cinco cursos de graduação online voltados para o agro.

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109 1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil