13 de dezembro de 2017

SENAR e Faepa fazem doação de brinquedos no município de Olivedos


Ascom Senar
[addtoany]

Durante a manhã de brincadeiras, as crianças fizeram um desfile de moda

Em 2016 a ação foi realizada na comunidade Zumbi, em Alagoa Grande. Na foto, crianças fazem desfile de moda

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba, em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba, está arrecadando brinquedos que serão destinados as crianças que vivem nas comunidades rurais da Paraíba. A campanha de arrecadação faz parte do projeto “Pintando o 7”, que se encerra com a doação dos presentes no próximo sábado (16), no município de Olivedos, no Agreste paraibano.

O “Pintando o 7”, é mais uma ação de caráter social e educativo realizada pelo Sistema Faepa/Senar-PB, que tem como objetivo beneficiar crianças carentes da zona rural do Estado. Durante a campanha, estão sendo arrecadados brinquedos novos e seminovos, livros e gibis. A meta para esta sexta edição é arrecadar cerca de 250 brinquedos.

“Às vezes queremos doar algo, mas não sabemos a quem nem como. Soube do Pintando o 7 através da minha filha que é aluno do curso técnico do SENAR e achei a iniciativa muito boa. Vim do interior e sei como a vida lá pode ser difícil, eles precisam muito de campanhas como essa”, comentou a aposentada Carmelita Medeiros.

A presidente do Sindicato Rural de Olivedos destacou a importância da ação para as crianças da zona rural. “As crianças daqui não tem direito a quase nada. Papai Noel, para eles, só aparece na televisão. Por isso que eventos como esse são tão importantes para o município”, comenta.

Nas últimas edições, foram atendidas crianças das regiões de Alagoa Grande (foto acima), Juripiranga, Várzea, Galante e Pedras de Fogo. Para participar da campanha basta deixar brinquedos novos, ou usados – em bom estado – na sede do Sistema Faepa/Senar-PB. Veja mapa abaixo.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br