15 de maio de 2020

Senar e Instituto Lado a Lado pela Vida divulgam novo podcast com dicas de prevenção ao coronavírus


Ascom Senar

Brasília (14/05/2020) – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Instituto Lado a Lado pela Vida disponibilizaram um novo podcast, um formato entrevista de rádio disponível na Internet, com dicas de proteção ao coronavírus no meio rural.

Na entrevista, a presidente do Instituto Lado a Lado pela Vida, Marlene Oliveira e o médico oncologista Igor Morbeck, do Hospital Sírio Libanês em Brasília, compartilham orientações importantes para prevenir a disseminação da Covid-19 no campo.

“Aparentemente nenhuma região do planeta está livre do coronavírus. Embora seja uma doença que comece nos grandes centros, se não houver os devidos cuidados, certamente, essa infecção vai se disseminar no meio rural”, destaca o médico.

Ele reforça que o vírus é sensível ao álcool 70% e principalmente à água e sabão. “Lavar as mãos várias vezes ao dia, antes de tocar objetos ou alimentos, está entre as medidas simples de prevenção. É importante não cumprimentar as pessoas, embora seja um hábito muito comum, isso precisa necessariamente ser evitado”, reforça Morkbeck.

Para ouvir a íntegra do podcast, clique aqui.

Se você não ouviu o poscat anterior, clique aqui.

O Senar e o Instituto Lado a Lado pela Vida estão atuando conjuntamente para levar informações de prevenção ao coronavírus de forma clara e objetiva para a população do meio rural.

Confira outros conteúdos:

Cartilha simplificada de prevenção ao coronavírus nas propriedades rurais: 
https://www.cnabrasil.org.br/assets/audios/Cartilha-Senar-Vers%C3%A3o01.pdf

Vídeos: 

Cartaz:

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109 1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor

cnabrasil.org.br

twitter.com/SistemaCNA

facebook.com/SistemaCNA

instagram.com/SistemaCNA

facebook.com/SENARBrasil