23 de junho de 2017

SENAR está disposto a firmar parceria na área de educação ambiental


Ascom Senar
[addtoany]

WhatsApp Image 2017-06-22 at 17.15.06

Durante reunião do Comitê das Bacias Hidrográficas do Litoral Sul (CBHLS), realizada na última terça-feira (20), foi discutida a proposta de promover educação atividades de educação ambiental relacionadas a proteção de nascentes com alunos de escolas rurais e periurbanas do litoral sul da Paraíba.

O SENAR Paraíba se colocou à disposição do Comitê para ser um parceiro dessa ação por meio de convênios que viabilizem economicamente a iniciativa.

“A educação é a vocação do SENAR e a preservação de bacias são essenciais para o desenvolvimento da agropecuária.  Podemos unir essas duas pontas para dar nossa contribuição social nesse sentido. Este trabalho não deve ser função apenas dos gestores públicos, cada um tem que assumir sua responsabilidade”, comentou o Presidente do Conselho Administrativo do SENAR, Mário Borba.

Veja também

Grupo gestor do plano ABC PB conhece experiência de floresta plantada de produtor rural do Estado

O intuito é fazer uma parceria entre o SENAR e o Comitê para educar crianças e jovens a respeito da preservação do meio ambiente com recursos de empresas de grande porte. “O comitê de bacia é um instrumento poderoso.  Acho que essa seria uma grande contribuição para darmos enquanto Faepa/SENAR”, explicou o Domingos Lelis, representante Sistema no comitê.

O CBHLS é um órgão de defesa do meio ambiente em atividade desde 2006.  Ele é formado por três segmentos: sociedade civil, usuário de água e governo e possui 24 membros.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073

facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br