20 de julho de 2020

Senar explica a jornada do programa CNA Jovem


Ascom Senar

Brasília (17/07/2020) – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) explicou a jornada para o desenvolvimento de competências e habilidades do programa CNA Jovem, que está com inscrições abertas até o dia 31 de julho. A live foi transmitida pelas redes sociais da instituição na sexta (17).

Participaram do bate-papo a coordenadora nacional do programa CNA Jovem, Fernanda Nonato, o consultor em inovação, Gino Terentim, e os representantes da última edição do CNA Jovem, Paula Hofmeister, do Rio Grande do Sul e Ítalo Correia, de Tocantins.

Em uma semana, o programa já recebeu mais de três mil inscrições de todo o Brasil.

Fernanda explica que o CNA Jovem desenvolve as competências de liderança e contribui para a inovação do setor agropecuário por meio de soluções aos grandes desafios do setor. Mas é necessário que os participantes se dediquem em todas as fases.

“O objetivo do programa é a renovação de lideranças para o agronegócio. Por isso, durante a jornada, nós trabalhamos o desenvolvimento pessoal e de ideias. Criamos oportunidades para que os jovens estabeleçam conexões e interações, trabalhem o autoconhecimento e encontrem o seu propósito”, destaca.

Durante a live, Terentim lembrou que o agronegócio é uma fonte de prosperidade para os brasileiros. “Existem desafios a serem superados e junto com eles oportunidades. Por isso, o CNA Jovem cria um ecossistema seguro em que os participantes identificam seus potenciais e exercitem técnicas de liderança”.

Os jovens Ítalo e Paula compartilharam as experiências e as descobertas que vivenciaram ao longo do programa e na Rede CNA Jovem, ambiente virtual que conecta egressos de todas as edições.

“Graças a essa experiência eu tive a oportunidade de descobrir o meu potencial e com isso houve uma mudança positiva na trajetória profissional. Fui convidada a trabalhar no setor de desenvolvimento sustentável da Federação de Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul”, revela Paula, que foi uma das vencedoras da última edição e participou de uma missão técnica ao Vale do Silício, nos Estados Unidos, considerado o maior polo de inovação tecnológica do mundo.

Entre os benefícios, Ítalo destaca a oportunidade de se conectar com jovens de todos os lugares do Brasil. “Hoje eu tenho amigos em todos os estados porque a rede CNA Jovem nos possibilita conhecer outras realidades e temos a oportunidade de trocar ideias sobre situações que vivenciamos”, destaca o jovem que atua como tutor do curso Técnico em Agronegócio e é docente da Universidade Estadual do Tocantins.

Para saber os detalhes do programa, ler o edital e se inscrever, acesse: cnajovem.org.br

Para rever a live, acesse:


Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109 1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor

cnabrasil.org.br

twitter.com/SistemaCNA

facebook.com/SistemaCNA

instagram.com/SistemaCNA

facebook.com/SENARBrasil