3 de setembro de 2019

Senar lança Assistência Técnica e Gerencial para agroindústrias artesanais


Ascom Senar

Brasília (02/09/2019) – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural lança amanhã, terça (3), em Belo Horizonte, a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) para atender Agroindústrias Artesanais.

A iniciativa vai agregar valor aos produtos elaborados por pequenos e médios estabelecimentos rurais com foco na gestão e boas práticas de fabricação.

O projeto piloto acontecerá em parceria com o Senar Minas. Inicialmente serão atendidas gratuitamente agroindústrias de embutidos e de queijos artesanais. Outros estados poderão aderir de acordo com a demanda de cada localidade.

Na terça (3), a cerimônia de lançamento acontecerá no Senar Minas às 8h30 com a participação de representantes de 22 Administrações Regionais do Senar.

Serão apresentados os detalhes do Programa CNA de Alimentos Artesanais e Tradicionais do Brasil e a dinâmica da Assistência Técnica e Gerencial para Agroindústria. Nesse dia também haverá o lançamento da nova cartilha de Boas Práticas de Fabricação do Senar.

Na quarta (4), a comitiva seguirá para o município de Jaboticatubas, na região do Serra do Cipó, para conhecer a Charcutaria da Serra, primeira agroindústria de embutidos a receber a ATeG Agroindústria do Senar.

As ações de ATeG para a Agroindústria compõem um dos eixos temáticos do Programa de Alimentos Artesanais e Tradicionais do Brasil do Sistema CNA/Senar. Outros eixos do programa são: Organização Coletiva, Regulamentação, Comercialização e Marketing e Tributação e Crédito.

Serviço:

O que: Lançamento Assistência Técnica e Gerencial Agroindústria
Quando:
 Terça (3/9)
Horário: 
Das 8h30 às 16h30
Local: 
Avenida Carandaí 1115, Funcionários, Belo Horizonte)

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor

twitter.com/SistemaCNA

facebook.com/SistemaCNA

instagram.com/SistemaCNA

facebook.com/SENARBrasil