24 de agosto de 2017

SENAR lança vídeo sobre sistema Integração Lavoura, Pecuária, Floresta


Ascom Senar
[addtoany]

ilpfA Integração Lavoura-Pecuária-Floresta é sinônimo de agropecuária moderna e sustentável que ocupa um espaço cada vez maior no país. É uma das tecnologias de baixa emissão de carbono incentivadas pelo projeto ABC Cerrado, desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) em parceria com o Ministério da Agricultura e a Embrapa, com o apoio do Banco Mundial.

O vídeo mostra como funciona a iLPF e quais as vantagens que o produtor tem ao adotar a tecnologia. “O iLPF é uma evolução da agricultura tropical para que nós façamos aquilo que nunca foi feito no mundo ainda, uma integração no processo produtivo e operador de uma fazenda que lhe dê o máximo de resultados com seus recursos naturais. Você tem quatro safras. Isso não existe no mundo”, destaca o ex-ministro da Agricultura, Alysson Paulinelli, nos primeiros minutos do vídeo.

“Essa é mais uma ferramenta de disseminação de conhecimento que o SENAR disponibiliza para o produtor brasileiro que, além de conhecer mais sobre a tecnologia, vai ter a oportunidade de ver os resultados da iLPF em algumas propriedades”, explica o coordenador do Projeto ABC Cerrado, Mateus Tavares.

Assista ao vídeo: http://bit.ly/2irzodJ

Assessoria de Comunicação do SENAR
(61) 2109-1379
www.senar.org.br
www.facebook.com/SENARBrasil
www.twitter.com/SENARBrasil
www.canaldoprodutor.tv.br