16 de agosto de 2017

SENAR monta campo demonstrativo de forrageiras para Paraíba Agronegócios 2017


Ascom Senar
[addtoany]

Técnicos Fernanda Quadro e João Paulo Pereira

Técnicos Fernanda Quadro e João Paulo Pereira

O SENAR iniciou o plantio de um campo demonstrativo de forrageiras no Parque de Exposições Henrique Vieira de Albuquerque Melo. A intenção é compartilhar boas práticas de manejo com produtores rurais durante a expofeira Paraíba Agronegócios 2017, que acontecerá entre os dias 17 e 24 de setembro.

“Queremos demonstrar técnicas de plantio e manejo de variedades mais adaptadas à nossa região, ao semiárido. Essas plantas servem como alimento para os animais e são importantes para a produção agropecuária”, explicou o coordenador do grupo técnico do SENAR, Gabriel Petelinkar.

campo-experimental-senar-parque-2A área de 150m² receberá variedades de gramíneas, sorgo forrageiro, palma, maniçoba e pitaia. Além dessas plantas, também serão cultivadas algumas leguminosas, moringa e gliricídia. A iniciativa reúne técnicos tanto do SENAR/PB quanto da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa).

Junto ao campo será instalado um stand com técnicos do sistema que estarão à disposição do produtor rural. “Nossa abordagem se dividirá entre aula teórica e técnica, levando não só as práticas adequadas, mas também a nossa experiência”, comentou a técnica da Faepa, Fernanda Quadro.

campo-experimental-senar-parque-1Forrageiras para o semiárido

O campo experimental irá demonstrar experiências que também estão sendo desenvolvidas dentro do projeto “Forrageiras para o Semiárido – Pecuária sustentável”, que uma parceira entre a CNA, SENAR, ICNA e Embrapa.

Saiba mais

Começam preparativos para exposição Paraíba Agronegócios 2017
Projeto capacita técnica do Sistema para atuar no projeto ‘Forrageiras para o semiárido’

Representantes de todo nordeste integram a equipe que testa variedades de planas forrageiras mais adaptadas à região. Na paraíba, a Unidade de Referência Tecnológica (URT) está instalada no município de Tenório, no Cariri.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050
facebook.com/faepasenarpb
@faepasenarpb
senarpb.com.br