20 de maio de 2018

Senar monta unidade demonstrativa de palma na exposição agropecuária de Campina Grande


Ascom Senar
[addtoany]

Os produtores rurais que visitarem o estande do Senar na 51º Exposição Paraibana de Animais e Produtos Industriais (Expapi), em Campina Grande, vai receber orientações sobre palmas forrageiras resistentes ao clima semiárido.

“Nós vamos ensinar aos visitantes sobre qual variedade se adequa melhor a cada tipo de solo, e que por isso pode ser melhor empregada na propriedade do visitante. Também vamos orientar sobre espaçamento e adubação mais adequados, por exemplo”, explicou o técnico do Senar Paraíba, Rafanele Trajano.

A área, montada ao lado do estande da instituição, conta com 4 tipos de palma: a palmepa (também conhecida como mão de moça, ou baiana), a orelha de elefante mexicana e orelha de elefante africana, além da palma miúda (ou doce).

Todas essas variedades estão sendo experimentadas no projeto Forrageiras para o Semiárido, numa Unidade de Referência Tecnológica (URT) montada no município de Tenório. O projeto, que é uma pareceria entre o Sistema CNA e a Embrapa, também testa variedades de capim, plantas lenhosas e leguminosas.

Também no estande do Senar, o público em geral poderá receber informações sobre os serviços oferecidos pela instituição, tais como o curso Técnico em Agronegócio e os da Faculdade CNA, cujo edital do primeiro processo seletivo para os polos de João Pessoa e Campina será lançado no próximo dia 21.

A abertura do evento contou com a participação do presidente do Sistema Faepa Senar PB, Mário Borba, além do superintendente do Senar, Sérgio Martins, entre outras autoridades.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050
facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br