12 de junho de 2017

SENAR oferece treinamento para orientação de produtor sobre lei de renegociação de dívidas rurais


Ascom Senar
[addtoany]

IMG_3180

Presidentes de sindicatos rurais, representantes do SEBRAE e Emater-PB, além de colaboradores do Sistema Faepa/SENAR-PB estão participando de um treinamento na instituição para poder atender produtores rurais no recálculo de débitos com bancos. O curso terá duração de dois dias e segue até a próxima terça (13).

A ação tem foco nos benefícios concedidos pela Lei 13.340/2016 que permite a renegociação dos débitos adquiridos até dezembro de 2011. O mesmo treinamento já foi aplicado em outros estados do Nordeste, como Alagoas, Ceará, Bahia e Rio Grande do Norte e ainda deverá chegar a todas as outras regiões atendidas pelo Banco do Nordeste.

IMG_3157

“O produtor que vai ao banco não acredita no que está devendo. Essa é uma forma de os nossos sindicatos e federações prestarem esse serviço. Vamos conferir se o valor do cálculo feito pelo banco está em conformidade, ou está diferente e sanar essas incongruências administrativamente”, comentou o instrutor Edvaldo Santos Brito, que é assessor técnico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil.

Para isso, o curso está dividido em duas partes: a teórica vai tratar do detalhamento da lei, enquanto que num segundo momento, os alunos vão simular atendimentos na prática, num programa disponibilizado pela CNA. Mas além de capacitar os parceiros para o recálculo, o curso também pretende formar multiplicadores na prestação de informações aos produtores rurais.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073

facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br