12 de novembro de 2020

Senar Paraíba discute assistência técnica digital em live


Ascom Senar
[addtoany]

O Senar Paraíba debateu a importância e o uso da Assistência Técnica Digital durante live realizada nesta quarta-feira (11) pelo Geater Brasil, que é um grupo de estudos e pesquisas formado por extensionista rurais e demais profissionais ligados à atividade.

O chefe do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural do Senar, Gabriel Petelinkar, representou a instituição e defendeu que essa ferramenta é um importante complemento nas ações de ATER no país.

“A ATeG digital é uma realidade e vem para complementar o atendimento presencial. Ela garante que o produtor seja atendido em momentos como esse, de pandemia, que estamos vivendo agora”, comentou.

Ponto de vista compartilhado pelo superintendente do Senar, Sérgio Martins. “Fazemos assistência técnica desde 2015. Os desafios são grandes e acredito que o modelo híbrido de ampliará o atendimento aos produtores rurais”, resumiu.

Também participaram da live Rodolffo Travasso e Andre Avelino, da Geater Brasil, a produtora rural Diana Dias, Hemerson Calgaro da Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável de São Paulo e o agricultor Vilmar Lemem da Associação Agrodoia.

Confira a live:

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb

senarpb.com.br