4 de setembro de 2019

Senar Paraíba participa de capacitação sobre assistência técnica para agroindústrias artesanais


Ascom Senar
[addtoany]

O Senar Paraíba participa desde a última terça (3) do lançamento e da apresentação do programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) voltado para as agroindústrias artesanais. A iniciativa pretende apoiar os produtores de produtos artesanais, que serão beneficiados pela regularização proporcionada pelo selo Arte, do Ministério da Agricultura.

O chefe do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural (Dater) do Senar Paraíba, Gabriel Petelinkar, representou a instituição, no evento que acontece em Belo Horizonte e reune técnicos das regionais de 22 estados.

Gabriel Petelinkar, chefe do Dater, e Luiz Henrique, superintendente do Senar RN

“Essa nova forma de ATeG, vai agregar à metodologia já utilizada, formas de ampliar a qualidade dos produtos artesanais e tradicionais, incentivar a legalização, adequação e comercialização da produção local. Na Paraíba já temos produtores interessados, tanto na produção de queijos e doces, quanto na produção de cachaças”, afirmou Gabriel.

Na quarta-feira (4), o grupo seguirá para o município de Jaboticatubas, onde fará uma visita técnica a uma produção de embutidos e defumados – a Charcutaria da Serra, primeira agroindústria de embutidos a receber a ATeG da Agroindústria.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050
facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br