14 de outubro de 2016

Senar Paraíba promove ação educativa e alerta sobre câncer de mama


Ascom Senar
[addtoany]

out_rosa3_web

Fernanda Quadro (esq.), assistente técnica do Senar-PB e a assistente social Ozita Menezes

Trezentas rosas foram distribuídas hoje (14) entre os colaboradores do Senar e a população de João Pessoa. Em cada uma delas, um cartão educativo com informações sobre como identificar os sintomas do câncer de mama. A ação educativa é realizada pelo Senar desde 2014, como uma forma de orientar as pessoas no chamado “Outubro Rosa”.

“Essa ação não está vinculada diretamente a nenhum projeto nosso, mas foi criada com o intuito de ajudar no processo de educação e conscientização da população, para promover o engajamento nessa campanha, que é mundial”, explicou Vera Figueiredo, assessora de projetos especiais do Senar. Os colaboradores do Senar e da Faepa também foram alvo da campanha e receberam a mensagem simbólica.

Ação também trabalhou com os colaboradores do Senar

Ação também trabalhou com os colaboradores do Senar

Este ano, seis colaboradores da instituição se vestiram de rosa e foram às ruas do centro da capital. A receptividade da ação foi positiva. A assistente social, Ozita Menezes, por exemplo, falou que as pessoas ainda não tem consciência da importância de realizar os exames com regularidade e parabenizou o Senar.

Conteúdo educativo foi entregue junto as rosas

Conteúdo educativo foi entregue junto as rosas

“Uma iniciativa muito bonita, muito interessante, porque nem todo mundo sabe a importância que é fazer regularmente o exame da mama para detectar o câncer de mama. É importante que todas as pessoas fiquem conscientes de que é necessário cuidar o quanto mais cedo possível desse mal que mata as mulheres”, resumiu Ozita.

A assistente técnica do Senar, Fernanda Quadro, ressaltou que várias mulheres que já sofreram com a doença deram depoimentos durante a ação. “Foi uma forma de a gente chegar mais perto do público e ajuda-los a compreender a importância do cuidado consigo”, completou.

out_rosa1_web

Ação é realizada desde 2014 pelo Senar Paraíba para conscientizar sobre a importância da prevenção do câncer de mama

O contato direto com a população também foi destacado pela assistente administrativa Vânia Leite. “A gente viu o sorriso no rosto das pessoas. A gente viu as pessoas acolhendo essa ideia. Muitos agradeceram, ouros ficaram surpresos. Pessoalmente achei gratificante”, concluiu.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073 / (83) 99928-0819
facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br