24 de outubro de 2017

SENAR Paraíba promove saúde da mulher rural em São José de Caiana


Ascom Senar
[addtoany]

PalestraO SENAR Paraíba vai realizar atendimentos e oferecer exames às mulheres da zona rural do município de São José de Caiana, no Vale do Piancó, Alto Sertão do Estado. A ação, realizada em parceria com a prefeitura da cidade, acontecerá na próxima sexta-feira (27). A meta é atender pelo menos 150 mulheres com exames citológicos, além de palestras sobre cuidado e prevenção aos cânceres de mama e de colo do útero.

Segundo a assessora de programas especiais do SENAR, Vera Figueiredo, essas doenças ainda geram alto índice de mortalidade, mesmo com a possibilidade de cura, caso o tratamento seja feito precocemente.

“A intenção desta nossa atividade é alertar para possibilidade de cura e importância da prevenção. Parte da responsabilidade por esse problema é das mulheres, quando deixam esse cuidado de lado”, comenta Vera Figueiredo.

vera-figueiredo-saude-mulher-ruralAlém das ações de orientação, o Programa Saúde da Mulher Rural também oferece serviços na área estética, como corte de cabelo e atendimento com manicure. A intenção é cuidar da mulher em sua integralidade, proporcionando também um dia de lazer e bem-estar.

A primeira ação deste ano foi realizada no município de Santo André, que fica na região do Cariri, no último dia 5. Ainda está prevista uma terceira atividade em Caaporã, litoral sul, no dia 17 de novembro.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br