31 de maio de 2019

Senar Paraíba realiza palestra sobre e-Social, Reinf e DCTF web para contadores


Ascom Senar
[addtoany]

O Senar Paraíba promoveu na última quinta-feira (30) um evento do programa Cidadania Rural voltado para contadores, RH de empresas, associações, cooperativas, agroindústria e produtores rurais. A palestra tratou sobre o e-Social, Reinf e DCTF web e foi ministrada pelo professor de contabilidade e especialista em gestão financeira, Filemon Oliveira.

Durante o evento, os participantes puderam discutir sobre a Legislação Tributária Rural e esclarecer dúvidas sobre as mudanças geradas pela lei 13.606 de 9 de Janeiro de 2018, e também sobre o novo Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas, o eSocial. Segundo Filemon Oliveira, tanto a lei 13.606 como o eSocial voltado para o meio rural foram as duas grandes modificações no ponto de vista previdenciário na área nos últimos anos.

“É importante preparar os contadores para o melhor tratamento da informação para os seus clientes produtores rurais, a fim de que esses clientes tenham segurança ao realizar o recolhimento das contribuições previdenciárias e não se deparem com problemas fiscais futuramente. ”, acrescentou Filemon.

Sobre o Programa Cidadania Rural

O Programa foi criado em 1999 pelo Senar em parceria com a Coordenação de Informações Institucionais do INSS e tem o propósito de orientar homens e mulheres do campo sobre seus direitos e deveres, de acordo com a legislação previdenciária e tributária.

Para o desenvolvimento de suas ações, o programa conta ainda com o apoio órgãos públicos e dos Conselhos Regionais de Contabilidade do país.

 

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb
senarpb.com.br