19 de junho de 2020

Senar Paraíba retoma trabalho presencial com protocolos de segurança


Ascom Senar

O Senar Paraíba retomou as atividades presenciais na sede da instituição, em João Pessoa, na última quarta-feira (17). O retorno, contudo, está obedecendo protocolos de segurança, estabelecidos por comissão formada na instituição, e seguindo recomendações do Ministério da Saúde da Secretaria de Estado da Saúde.

Entre os cuidados adotados estão a sanitização dos veículos no acesso à sede, a aferição da temperatura corporal, higienização das mãos dos colaboradores com água sabão, seguida da aplicação de álcool. A jornada foi reduzida para 6 horas de trabalho (das 8h às 14h), foi instituído o uso obrigatório da máscara, além sanitização semanal do prédio.As orientações internas também recomendam o respeito ao distanciamento social de 1,5 metro, assim como a alternância nos horários de lanche, para evitar aglomerações.

Desde o mês de março, quando o Sistema Faepa/Senar PB entrou em trabalho remoto, a instituição não parou suas atividades. Cerca de 30 técnicos de campo e supervisores da assistência técnica e gerencial continuaram os acompanhamentos a produtores rurais de todo o Estado.

O mesmo aconteceu com as atividades do curso Técnico em Agronegócio, que além da manutenção do calendário, implantou recentemente o sistema de aulas remotas, em substituição a carga horária presencial. Os alunos do programa de Aprendizagem Rural, desenvolvido em parceria com empresas do setor, também não tiveram descontinuidade nas suas ações.

Essa postura do Sistema reflete a importância que a atividade agropecuária tem no Estado e no Brasil, sendo considerada essencial e estratégica, desde o início da pandemia.

Dessa maneira, a qualificação dos produtores rurais e de seus trabalhadores não poderia ser comprometida, ainda mais num momento em que a necessidade de garantia de abastecimento, com alimento de qualidade, se fez ainda maior.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb

senarpb.com.br