10 de novembro de 2017

SENAR participa de ‘Dia de Campo’ sobre benefícios da pulverização elétrica


Ascom Senar
[addtoany]

WhatsApp Image 2017-11-10 at 14.16.57O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (SENAR) apoio o Dia de Campo “Novas tecnologias na pulverização agrícola”. O evento aconteceu hoje (10), na propriedade Sítio Alagoas, em Mamanguape e teve como objetivo divulgar melhores práticas na área de pulverização que resultam em economia e ganho de produtividade.

Ao todo, o evento recebeu pelo menos 50 produtores rurais. Entre eles, os que são atendidos pelo programa de Assistência Técnica e Gerencial do SENAR (ATeG) na região, cuja atividade principal é a fruticultura.

WhatsApp Image 2017-11-10 at 16.10.08

“Estamos concluindo o ciclo da ATeG na região e um dos gargalos que identificamos na produção é o alto custo na pulverização. Estamos buscando novas tecnologias para reduzir o processo e buscar aumentar a eficiência” explica o técnico de campo do SENAR, Gilson Filho.

Houve demonstrações com o pulverizador elétrico, o eletrostático e motores de pulverização. “São tecnologias que existem na Paraíba, mas que não são divulgadas para que o produtor possa entender a relação custo-benefício e decidir investir. O pulverizador eletrostático, por exemplo, pode atingir uma economia de até 60%, de acordo como tipo de defensivo utilizado”, completa Gilson.

O dia de campo começou às 8h com um café da manhã e teve o apoio do SENAR, Agrocamp, Prefeitura Municipal de Itapororoca, Prefeitura Municipal de Mamanguape, Sindicato dos Trabalhadores de Mamanguape e Yamaho.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br