26 de agosto de 2019

Senar participa de eventos agropecuários em Prata e Pombal


Ascom Senar
[addtoany]

Estande do Sistema Faepa Senar montado em Prata

Duas feiras agropecuárias movimentaram o estado na última semana e o Sistema Faepa Senar Paraíba esteve presente em ambos os eventos. Entre os dias 20 e 25 foi realizada a Expoprata, no município de Prata, no Cariri paraibano, tradicional evento ligado à caprinovinocultura da região.

Já entre 22 e 24 de agosto, Pombal, no Sertão, sediou a Expopombal, que reúne produtores da cadeia leiteira da região. Neste evento, a Faepa também formalizou a Junta Governativa para reativação do Sindicato Rural do município.

O presidente do Sistema, Mário Borba, acompanhou as duas exposições. Mais de 150 produtores visitaram os estandes montados nas duas exposições e puderam ter acesso à orientação técnica e também saber mais sobre os serviços e benefícios oferecidos pela Faepa e pelo Senar no Estado.

“A Expopombal um evento que vem crescendo a cada ano e que visa fortalecer a cadeia do leite e do queijo no Sertão, oferecendo conhecimento ao produtor. A gente recebe o Senar de braços abertos, como um dos fomentadores do conhecimento e incentivo à produção”, avaliou Fernando Gomes de Almeida, um dos organizadores do evento.

Produtores atendidos em Pombal

A oferta de conhecimento também foi o papel do Senar destacado pelo tecnólogo em agroecologia Luiz Henrique, que visitou o estande da instituição no município de Prata.

“O Senar possibilita aos produtores um leque de opções de informação e conhecimento. Num ambiente como esse do evento da Expoprata isso agrega muito com a troca de experiência. Pessoalmente, também vale como um salto profissional”, resumiu.

Os instrutores que representaram o Senar nos eventos também avaliam a experiência como positivo. Andréa Sousa, que trabalhou em Prata, destacou a procura de produtores e estudantes ao estande, assim como o potencial econômico da região.

“Muitas pessoas que nos visitaram procuravam saber um pouco mais da atuação do Senar. Elas tiveram acesso a alguns materiais didáticos disponibilizados durante a exposição, que foram muito elogiados por sua qualidade e didática”, comentou.

“O evento foi positivo, tendo em vista, que foi possível divulgar as ações do SENAR no âmbito estadual e nacional e foquei bastante em divulgar o programa Bem+Agro e seus benefícios para os produtores e empresas parceiras, bem como, a faculdade CNA, rede e-Tec, cursos e capacitações e ATEG voltada para bovinocultura de leite que é a cadeia que gera economia na cidade e entorno”, afirmou Dário Medeiros, sobre a atuação em Pombal.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb
senarpb.com.br