7 de fevereiro de 2018

SENAR participa de Fórum Paraibano de Aprendizagem


Ascom Senar
[addtoany]

O SENAR participou do Fórum Paraibano de Aprendizagem na última terça-feira (6) na sede do grupo MRH, em João Pessoa. O encontro serviu para discutir a realização de um evento em Sousa, no Sertão do Estado, para capitar empresas e conscientizá-las sobre o trabalho do programa Jovem Aprendiz.

O Fórum reúne instituições envolvidas com a questão da aprendizagem na Paraíba, tais como o Ministério do Trabalho, Procuradoria Regional do Trabalho, as instituições do “Sistema S”, a exemplo do SENAR, além das instituições que lidam com o recrutamento de estagiários, como o CIEE e IEL.

Carlos Alberto Patrício

A Lei da Aprendizagem afirma que empresas de médio e grande porte devem contratar jovens entre 14 e 24 anos como aprendizes, podendo durar de até dois anos. O chefe do Departamento de Educação Profissional e Promoção Social (DEPPS), Carlos Alberto Patrício, destacou o papel do SENAR na formação dos jovens. “O jovem aprendiz deve ser capacitado de forma prática e teórica, sendo a última, nosso papel enquanto instituição rural”, afirma ele.

O intuito do Fórum é discutir os cursos disponibilizados para que o Ministério do Trabalho (MTE) convoque as empresas que não estão cumprindo a cota de aprendizagem para a audiência, onde conhecerão os cursos ministrados pelas entidades formadoras. O evento, em Sousa, deve acontecer no dia 26 de abril e deverá ser realizado no auditório do SENAI.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br