22 de outubro de 2018

Senar participa da edição 2018 do Agrotec na UEPB em Lagoa Seca


Ascom Senar
[addtoany]

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba participou da Agrotec 2018, em Lagoa Seca, no campus II da UEPB. O Senar montou um estande para atender os alunos e produtores da região e mostrar o trabalho que a instituição faz voltado para o homem do campo.

Segundo o instrutor João Paulo Pereira, o perfil dos visitantes foi diversificado e contou com a presença de alunos do curso de agronomia, produtores e amantes do meio rural. Cerca de 110 pessoas visitaram o espaço do Senar no evento.

“O evento foi muito positivo. As pessoas conseguiram sanar suas dúvidas a respeito do campo, bem como conhecer um pouco mais sobre como se profissionalizar por meio do Senar. Acredito que eventos como esse servem para engrandecer o trabalho do homem do campo”, resumiu João Paulo.

Além do estande, o Senar realizou treinamento em derivados de leite e cortes especiais em carnes de caprino. “O treinamento irá contribuir para o crescimento profissional do pessoal de cada um. A turma era muito dinâmica e participativa. Alguns alunos já produzem queijo e a capacitação melhorará a qualidade do produto além de fazer com que comecem a fabricar a ricota e a bebida láctea com o soro reaproveitado do queijo”, explicou a instrutora de derivados do leite Andreia Batista.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br