8 de outubro de 2014

Senar-PB adere ao programa Rede e-Tec


Ascom Senar-PB
[addtoany]

O Senar-PB adere a rede de tecnologia e educação a distância através da Rede e-Tec, oferecendo uma nova oportunidade para os estudantes que queiram ampliar a sua formação profissional. Será ofertado o curso de Técnico em Agronegócio, com carga horária de 1.230 horas e duração de dois anos. Já estão definidos dois pólos para a Rede e-Tec aqui no estado, sendo um localizado em João pessoa e outro no município de Alagoa Grande.

O curso terá a modalidade de subsequente, por isso só pode se matricular os alunos que tiverem o ensino médio completo. Na grade curricular do curso são ofertadas 25 disciplinas- que vão de disciplinas como Português Instrumental, Economia rural até Finanças Aplicadas ao Agronegócio- mais o estágio supervisionado optativo. Serão ofertadas 80 vagas para João Pessoa e 40 vagas para Alagoa Grande.

Apesar de ser um curso a distância, alguns encontros serão presenciais, no qual o tutor presencial irá acompanhar o aluno no polo tirando dúvidas, fazendo atividades, tendo uma interação maior com esse aluno. Também acontecerão aulas práticas com visitas a propriedades.

Rede e-Tec é uma rede de educação à distância ofertada pelo Ministério de Educação. Foi lançada em 2007 visando à oferta de educação profissional e tecnológica à distância e tem como proposito ampliar a oferta e o acesso à educação gratuito de qualidade para a população rural. Seu público alvo são jovens e adultos com faixa etária entre 17 a 35 anos, com ensino médio completo.

Até julho de 2014 já foram realizadas 14.733 matrículas em cursos de educação à distância em todo o Brasil. Na região nordeste foram feitas 4580 matrículas, sendo 363 só no estado da Paraíba. Essa nova proposta de atuação do Senar-PB é vista como uma oportunidade para levar inovação e qualificar ainda mais os estudantes do campo

Faculdade CNA

A Faculdade CNA de Tecnologia foi criada com a finalidade de formar profissionais de nível superior à altura da inovação e tecnologia presentes na agropecuária brasileira. Foi a primeira faculdade voltada exclusivamente para o agronegócio. O objetivo é levar uma educação e qualidade, adequada às necessidades dos trabalhadores e produtores rurais.

O Senar-PB é um dos 10 do Brasil que está com esse projeto, e de inicio será ofertado apenas cursos de pós graduação. As aulas serão realizadas na sede do Senar-PB que fica em João Pessoa, no bairro de Jaguaribe. Entre os cursos que serão ofertados estão o de Gestão Empresarial e Estratégia em Agronegócio e Geoprocessamento e Cadastro Ambiental Rural. O curso é presencial com aulas quinzenais, e terão duração de 18 meses.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6073/6050
facebook.com/faepasenarpb
imprensa@senarpb.com.br