21 de fevereiro de 2014

Senar-PB atualiza instrutores do Pronatec em capacitação


Ascom Senar-PB
[addtoany]

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (SENAR-PB) realiza a partir desta terça (18) o Treinamento de Atualização e Aperfeiçoamento de Conteúdos Programáticos para instrutores – PRONATEC – 2014, em Campina Grande. A ação acontece até a próxima quinta-feira (20) e pretende desenvolver as competências e habilidades desses instrutores para que tenham maior domínio no uso de técnicas pedagógicas e na condução de dinâmicas de grupo.

Ao todo, participarão do treinamento 32 instrutores e, segundo a assessora de planejamento do Senar-PB e gestora do programa, Véra Figueiredo, haverá uma avaliação das atividades promovidas pelo Pronatec em 2013. “ Além de repassarmos a metodologia “Técnico Ensino Aprendizagem” e fazermos um nivelamento das estratégias de ações a serem realizadas pelo Pronatec este ano, também faremos uma recapitulação das ações e resultados do programa em 2013, destacando os pontos positivos e o que precisa ser ajustado a fim de que em 2014 o Pronatec tenha ainda mais eficiência”, explica ela.

A programação do treinamento conta ainda com dinâmicas que reforcem o trabalho coletivo, diálogos sobre operacionalização e documentação e a construção do perfil dos alunos Pronatec. “Nós temos na pauta do treinamento a criação de um perfil característico dos participantes do programa para que o instrutor conheça o público que está atendendo, bem como construir um plano instrucional para guia-los em sala”, afirma Véra.

O superintendente do Senar-PB, Sérgio Martins, que também participa do evento, destaca a necessidade de haver esse tipo de capacitação e atualização dos instrutores que fazem parte do programa. “Em toda ação que realiza, de treinamentos e cursos a eventos, o Senar-PB prima, prioritariamente, pela qualidade. Dai então a necessidade de estarmos sempre atualizados dentro das nossa qualificações. É o que acontece também com o nosso Pronatec. Queremos que os nossos instrutores recebam a melhor preparação metodológica para que possam repassar conhecimento e técnicas apuradas ao nosso público alvo, o produtor rural”, conclui Sérgio.

Assessoria de Comunicação Social SENAR-PB
(83) 3048 6073/9928 0819