24 de setembro de 2014

Senar-PB comemora o Dia da Árvore com distribuição de mudas


Ascom Senar-PB
[addtoany]

O Sistema Faepa/Senar-PB, em parceria com o Sistema Correio, realizou na manhã deste domingo (21), uma ação do Programa Campo Sustentável (Procampos), na qual foram distribuídas mudas de árvores nativas para a população pessoense. O evento foi realizado em comemoração ao Dia da Árvore, e aconteceu no Busto de Tamandaré das 6h às 9h.

Além da distribuição de 600 mudas de árvores nativas, a ação também contou com uma oficina que ensinou sobre o devido plantio de cada muda. Foram distribuídas mudas de moringa, ipê rosa, ipê roxo, urucum, jatobá, nim e algodão da praia.

O superintendente do Senar-PB, Sérgio Martins explicou que o maior foco da ação é atingir a conscientização das pessoas para a preservação do meio ambiente. “No evento, houve não só a entrega, mas também o ensinamento de como se plantar cada muda. Em anos anteriores percebemos que as plantas não cresciam ou não eram plantadas, colocamos um instrutor justamente para ensinar como plantar cada tipo de árvore”, afirmou.

Foi a primeira vez neste ano em que o Sistema Faepa/Senar-PB se uniu a um veículo de comunicação para ampliar a consciência socioambiental dos paraibanos. A intenção do Programa é difundir a responsabilidade de preservação do meio ambiente.

Sérgio Martins também comentou que a intenção é fazer mais eventos dessa natureza durante todo o ano, e levar essas ações para cidades do interior paraibano. “Realizamos muitos desses eventos na capital, pois com o avanço do meio urbano, das edificações, notamos que o espaço para plantação e para preservação do meio ambiente vai ficando cada dia mais reduzido. Então é necessária essa conscientização socioambiental na capital e nos grandes centros para que possamos fazer essa difusão para o interior”, destacou.

O Programa Campo Sustentável propõe o desenvolvimento econômico aliado à sustentabilidade e preservação do meio ambiente e engloba ações de conscientização como palestras educativas, treinamentos, cursos e ações práticas como plantio e distribuição de mudas, dando também apoio a programas e projetos do setor rural voltados a preservação do meio ambiente ao longo do ano.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6073/6050
facebook.com/faepasenarpb
imprensa@senarpb.com.br