21 de março de 2014

Senar-PB dá início a novas turmas do Pronatec


Ascom Senar-PB
[addtoany]

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (SENAR-PB) dá início, na próxima semana (24/03), ao curso de Horticultor Orgânico no município de Alhandra, Litoral Sul paraibano. O curso é promovido pelo Pronatec no Senar e capacitará duas turmas com 20 alunos da Rede Estadual do Ensino Médio.

Na ocasião, a aula inaugural os participantes poderão conhecer melhor o SENAR e o PRONATEC, bem como o curso de Horticultor Orgânico, que será aplicado no município através do programa. “Os alunos terão conhecimento sobre os dados técnicos do curso, carga horária, requisitos, conteúdo programático e metodologia utilizada pelo SENAR-PB. Após a assinatura do termo de compromisso, cada aluno receberá um kit do SENAR com o material necessário para participar das aulas do curso”, explica a assessora de planejamento e projetos especiais, Véra Figueirêdo.

Já no município de Ingá, a aula inaugural do curso de Bovinocultor de Leite está prevista para o dia 02 de abril e também contará com duas turmas, totalizando 40 participantes. “O Senar-PB, junto ao Ministério da Educação, vê no Pronatec a oportunidade de levar instrução e oportunidade ao homem do campo. O resultado desse investimento é sempre bem positivo e isso justifica nossa atenção e dedicação a este programa”, declara o superintendente do Senar-PB, Sérgio Martins.

Assessora de Comunicação Sistema Faepa/Senar
(83) 3048-6050 – (83) 9928-0819