15 de março de 2013

SENAR-PB encerra mais quatro turmas do Pronatec


Ascom Senar-PB
[addtoany]

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (SENAR-PB) encerrou nesta sexta-feira, 15, mais quatro turmas do Pronatec no Senar. As duas turmas de Alhandra e as turmas de Alagoa Grande e Juarez Távora chegaram ao fim das atividades.
Ao todo foram 160 horas/aula de curso. Em Alhandra dos 30 alunos participantes 16 concluíram o curso de Fruticultura, com uma turma pela manhã e outra pela tarde. Alagoa Grande e Juarez Távora encerraram suas turmas do curso de Bovinocultura de Leite com 14 alunos cada.
O vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba, Vanildo Pereira, participou da aula de encerramento das turmas de Alagoa Grande e Juarez Távora e relatou que o desempenho das turmas foi muito satisfatório. “O Pronatec no Senar visa ampliar as oportunidades educacionais dos produtores e trabalhadores rurais, contribuindo para o desenvolvimento de um sistema de educação voltado para o meio rural. Como representante do Sistema FAEPA/SENAR-PB fico feliz em ver esses jovens concluindo o curso e somando conhecimentos e valores que abrirão portas para eles”, comentou o vice-presidente.
O mobilizador do Pronatec no Senar de Alhandra e presidente do Sindicato Rural de Caaporã, Dácio Martins dos Santos, informou que os alunos mostraram um ótimo desempenho e grande satisfação durante o curso. “Todo o curso foi muito bom, muito produtivo. Este encerramento foi marcado pelo prazer que os alunos tiveram em receber os seus certificados. É com certeza uma ação do SENAR-PB que eles nunca vão esquecer”, informou o mobilizador.
Para brindar a conclusão das quatro turmas, o SENAR-PB sorteou, em cada uma delas, 4 tablets entre os alunos com maior participação nas aulas.
Saiba mais
Para promover o PRONATEC, o MEC fez um Acordo de Gratuidade, que tem por objetivo ampliar, progressivamente, a aplicação dos recursos de entidades de Serviços Nacionais de Aprendizagem, como o SENAR, a contribuição compulsória, em cursos técnicos e de formação inicial e continuada ou de qualificação profissional, em vagas gratuitas destinadas ao público alvo de cada entidade do sistema S.
Além disso, o programa também visa a construção, reforma e ampliação das escolas que ofertam educação profissional e tecnológica nas redes estaduais; o aumento da quantidade de recursos pedagógicos para apoiar a oferta de educação profissional e tecnológica e a melhoria da qualidade do ensino médio.

Assessoria de Comunicação Social FAEPA/SENAR-PB
(83) 3048 6073/9988 6475