4 de junho de 2013

SENAR-PB fecha duas turmas do Pronatec


Ascom Senar-PB
[addtoany]

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (SENAR-PB) começa no próximo mês as duas primeiras turmas do Pronatec do Senar de 2013. O curso será promovido para estudantes do 2º e 3º ano do ensino médio do meio rural da Escola Estadual de Ensino Médio Monsenhor José Borges, no munícipio de Alagoa Nova.
Cada turma contará com a participação de 15 alunos que, no período de 07 de julho a 20 de setembro, irão aprender conceitos e técnicas do curso de Fruticultor. “As inscrições já foram encerradas em virtude das duas turmas já estarem completas. Teremos uma turma no período da manhã e outra no da tarde, para não atrapalhar as aulas habituais de cada estudante. O curso tem 50 dias úteis, sendo 4 horas aula diárias, totalizando 200 horas aula no fim do curso”, explica a assessora de planejamento e gestora do programa, Véra Figueiredo.
O curso tem sete módulos e dentro de seus conteúdos estão noções de empreendedorismo, produção de mudas frutíferas, formação do pomar, compostagem, tratos culturais e cultivo de banana e abacaxi. “Essa ação do SENAR-PB é uma oportunidade de dar aos jovens do meio rural a chance de se profissionalizar, gerar renda e desenvolver sua região. Acredito que as aulas teóricas e práticas do curso, somadas ao engajamento da nossa entidade e dos participantes, trarão bons resultados”, conclui Véra.
Saiba mais
Para promover o PRONATEC, o MEC fez um Acordo de Gratuidade, que tem por objetivo ampliar, progressivamente, a aplicação dos recursos de entidades de Serviços Nacionais de Aprendizagem, como o SENAR, a contribuição compulsória, em cursos técnicos e de formação inicial e continuada ou de qualificação profissional, em vagas gratuitas destinadas ao público alvo de cada entidade do sistema S.
Além disso, o programa também visa a construção, reforma e ampliação das escolas que ofertam educação profissional e tecnológica nas redes estaduais; o aumento da quantidade de recursos pedagógicos para apoiar a oferta de educação e a melhoria da qualidade do ensino médio.

Assessoria de Comunicação Social FAEPA/SENAR-PB
(83) 3048 6073/9988 6475