28 de fevereiro de 2014

Senar-PB inicia atividades do PÈR em Taperoá


Ascom Senar-PB
[addtoany]

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (SENAR-PB) deu início a duas turmas do Programa Empreendedor Rural (PER) no município de Taperoá, Cariri paraibano. As turmas, que começaram no dia 08 e 21 de fevereiro, são compostas, ao todo, por 57 alunos e serão realizadas em quatro meses.
Segundo a assessora de planejamento e projetos especiais do Senar-PB, Véra Figueiredo, que participou de uma das aulas inaugurais, a turma está empolgada com as oportunidades que o programa pode trazer. “O que percebemos, em quase todas as turmas que iniciamos, é que esses produtores querem adquirir conhecimentos e técnicas que provoquem o desenvolvimento de suas propriedades, então todos têm muita disposição e vontade, o que possibilitará um resultado bem eficiente do programa”, afirma.
Realizado pelo SENAR-PB em parceria com a FAEPA e o Sebrae/PB, desde 2007, o PER pretende capacitar os produtores rurais transformando-os em verdadeiros administradores e preparar líderes no campo, promovendo a fixação das pessoas no meio rural.
Para o superintendente do SENAR-PB, Sérgio Martins, o grande sucesso do PER está na mudança de comportamento que ele causa. “O produtor rural é levado a enxergar sua propriedade como um negócio e consequentemente passa a tratá-la como tal, elaborando um planejamento, traçando metas, realizando um verdadeiro trabalho de gestão, alcançando então lucro com sua atividade”, conclui.

Assessoria de Comunicação Social SENAR-PB
(83) 3048 6073/9928 0819