4 de abril de 2014

Senar-PB lança programação de comemoração de 20 anos


Ascom Senar-PB
[addtoany]

Na manhã desta sexta-feira (04), durante um café da manhã para a imprensa, parceiros e autoridades, aconteceu o lançamento da programação especial dos 20 anos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (SENAR-PB), do Prêmio FAEPA/SENAR-PB de Jornalismo 2014 e do Prêmio Mérito Rural. Profissionais e representantes do setor agropecuário do estado, bem como alguns veículos de comunicação da Paraíba, estiveram presentes na sede da instituição.
Durante o evento, o superintendente do Senar-PB, Sérgio Martins, levantou dados importantes sobre o meio rural no estado e destacou a participação ativa da instituição que, ao longos de seus 20 anos, vem melhorando a realidade dos produtores rurais. “São 20 anos de muito trabalho com uma história de sucesso. Sempre vivemos, ao mesmo tempo, períodos de fartura na agropecuária paraibana e períodos de perdas consideráveis, mas sempre acreditamos na capacidade do produtor rural”, afirma.
O superintendente apresentou ainda números que atestam a competência do órgão e evidenciam o esforço para trazer desenvolvimento ao setor. “Nessas duas décadas de atuação, capacitamos diretamente mais de 120 mil produtores e trabalhadores rurais. Nossa equipe, que começou com três pessoas, conta hoje com 20 colaboradores que, diariamente, envidam esforços para levar a capacitação aos produtores rurais, melhorando sua condição de vida e tornando a agropecuária paraibana presente no cenário nacional”, completa ele.
Sobre os prêmios lançados durante a cerimônia, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (FAEPA), Mário Borba, aponta como um investimento no próprio setor. “Quando incentivamos e premiamos trabalhos da imprensa sobre a agropecuária, estamos estreitando laços e possibilitando novas visões sobre o mundo rural e disseminando-as ao público. O mesmo acontece com o Prêmio Mérito Rural, que reconhece a iniciativa daqueles que se destacam campo de atuação do setor”, explica.
O prêmio Mérito Rural tem suas inscrições até o dia 04 de maio quando serão escolhidos os 10 representantes de destaque no setor agropecuário. Já os trabalhos para o “Prêmio Faepa/Senar-PB de Jornalismo 2014” podem ser inscritos em 5 categorias: Impresso (jornal e revista), Televisão, Rádio, Fotografia e um Prêmio Especial, que tem como tema para este ano, “Empreendedorismo no meio rural”. Os vencedores de cada categoria receberão, além de um diploma especial, um prêmio em dinheiro no valor de R$ 3 mil reais. As inscrições estão abertas a partir de hoje. Podem se inscrever jornalistas com registro profissional, que tenham publicado trabalhos na imprensa paraibana no período de 1º de janeiro até 31 de outubro de 2014, quando encerram as inscrições.
A ficha de inscrição e o regulamento completo dos dois prêmios estarão, em breve, disponíveis nos sites da FAEPA – www.faepapb.com.br e do SENAR-PB – www.senarpb.com.br.

Assessoria de Comunicação
Sistema Faepa/Senar
Outras Informações: (83) 3048-6050
Eudete Petelinkar e/ou Luan Barbosa