23 de julho de 2014

Senar-PB participa da Cavalgada 5 Estrelas


Ascom Senar-PB
[addtoany]

Visando incentivar a interação entre produtores rurais e valorizar o turismo rural, no próximo domingo (27), acontecerá em parceria com o Senar-PB, a quarta edição da Cavalgada 5 Estrelas, no município de Salgado de São Félix. Já em sua quarta edição, o evento que é tradicional na cidade, reunirá cavaleiros e amazonas da região do agreste paraibano.
Para o organizador do evento e superintendente do Senar-PE, Adriano Moraes, “é um dia de confraternização entre as famílias, aproveitando todo o percurso às margens do rio Paraíba”, disse. A cavalgada terá início às 10h, no pátio da igreja matriz da cidade e percorrerá 14 km até a Fazenda 5 Estrelas. Após a chegada, será celebrada a tradicional missa do vaqueiro, com o Padre João Izídio.
O Senar-PB já é parceiro da iniciativa e aposta na divulgação do turismo rural, no resgate dos eventos do homem do campo e no incentivo à cultura. Segundo o superintendente do Senar-PB, Sérgio Martins, é essencial apoiar atividades que remetem ao sentimento do campo. “Dessa forma, sempre que podemos estamos presentes em eventos, como esse, ligados ao rural. É um incentivo, no qual podemos observar a participação de muitos jovens e crianças. Uma verdadeira comemoração familiar”, disse o superintendente.
Além do tradicional passeio equestre, o evento reunirá atrações culturais, como a exposição de obras e artesanato de madeira dos artistas Jocenir Barbosa e Luís Leonardo, respectivamente. Já o Senar-PB, através do seu estande, disponibilizará o “cantinho do vaqueiro”, espaço de socialização entre os visitantes que poderão interagir com as redes sociais da instituição. A ação posteriormente será divulgada na página oficial do facebook (facebook.com/faepasenarpb).
No evento, que já faz parte do calendário cultural da cidade, serão instalados diversos estandes que divulgarão os produtos decorrentes dos trabalhos realizados pelos produtores rurais, entre eles o da Fábrica de Ração IRCA e o da Associação dos Apicultores de Salgado de São Félix.
 
Assessoria de comunicação Sistema Faepa/Senar-PB