24 de julho de 2013

SENAR-PB participa da Festa do Bode na Rua em Gurjão


Ascom Senar-PB
[addtoany]

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (SENAR-PB) participa nos dias 26, 27 e 28 de Julho, no município de Gurjão, da 14ª Expofeira Bode na Rua, evento que visa à criação de um espaço para a exposição de animais e comercialização de produtos derivados da caprinocultura, como comidas e artesanato.
A Feira é realizada pela Prefeitura Municipal de Gurjão e conta com a parceria do Sindicato Rural de Gurjão junto ao SENAR-PB; da Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária da Paraíba (Emepa); Associação dos Caprinocultores de Gurjão (Acaprig), entre outras entidades ligadas ao setor.
Dentre as atrações do evento destacam-se as palestras que expõem a reestruturação da cadeia produtiva da caprinocultura e abordam temas como a endividamento e crédito rural; concurso leiteiro e julgamento de animais; expofeira com stands de diversas entidades que promovem ações relacionadas ao setor agropecuário e, por fim, diversas atrações culturais.
O SENAR-PB levará aos moradores de Gurjão e visitantes do evento, informações e técnicas que ajudem o produtor local a melhorar sua produção e alavancar a economia. “Nesta ação, o SENAR-PB vai levar panfletos, cartilhas e vídeos que contribuam na disseminação de técnicas que contribuem para o fortalecimento e aprimoramento da caprinovinocultura da região. Além disso, apresentaremos aos produtores rurais que visitarem o nosso stand o nosso novo programa, o Sertão Empreendedor. Acredito que esse programa tem muito a contribuir em Gurjão, pois ensina técnicas eficientes de convivência com a seca e, acima disso, modifica a visão empreendedora do produtor”, explica o superintendente do SENAR-PB, Sérgio Martins, que participa do evento no dia 27.
Clique aqui para conferir a programação completa do evento.
Para mais informações:
Prefeito Ronaldo Queiroz
E-mail: ronaldoqueiroz@hotmail.com

Assessoria de Comunicação Social SENAR-PB
(83) 3048 6001