3 de julho de 2013

SENAR-PB participa da II Cavalgada dos Vaqueiros em SM


Ascom Senar-PB
[addtoany]

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (SENAR-PB) fez parte do grupo de instituições apoiadoras da II Cavalgada dos Vaqueiros do município de São Mamede, no último dia 28 de junho, organizada pela Prefeitura Municipal de São Mamede juntamente com o Sindicato dos Produtores Rurais do município.
Segundo a presidente do sindicato, Damiana Daniel dos Santos, o evento contou a participação de 190 cavaleiros que partiram da fazenda Tigipió e percorreram as principais ruas da cidade. “O evento foi muito bonito e bem organizado. Todos os vaqueiros estavam com a camisa da ação e quando paramos em frente à igreja de São Mamede para tomarmos a benção do padre, ele se juntou aos demais cavaleiros e continuou o trajeto conosco”, afirma Damiana.
O Superintendente do SENAR-PB, Sérgio Martins, esteve presente no evento e destacou a importância da instituição apoiar essas manifestações populares e culturais. “O SENAR-PB acredita que dando suporte a eventos como esse estamos disseminando a cultura regional e fortalecendo a união da classe rural. Fico muito feliz em poder participar dessa festividade”, afirmou o superintendente.
Ainda de acordo com Damiana, ao final da cavalgada todos se reuniram numa granja e almoçaram. Ela reforçou a parceria do SENAR-PB com o sindicato e se disse satisfeita com a ação. “Avalio a II Cavalgada com um olhar positivo. Temos a pretensão da terceira no próximo ano e por isso a parceria entre o Sindicato Rural de São Mamede e o SENAR-PB é essencial”, finaliza a presidente.

Assessoria de Comunicação Social SENAR-PB
(83) 3048 6073/9988 6475