21 de maio de 2013

SENAR-PB promove treinamento de Fabricação de Aguardente


Ascom Senar-PB
[addtoany]

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (SENAR-PB) promove nesta terça (21) o treinamento de Fabricação de Aguardente no município de Mamanguape. O treinamento vai até a próxima quinta-feira (23) e tem duração de 24 horas/aula.
A ação, que acontece na Usina Monte Alegre, ensinará aos 18 alunos participantes todo o processo de preparação da cachaça. “Nós apresentamos aos produtores a matéria prima para a fabricação e ensinamos todo o processo de higiene e uso correto de equipamentos e utensílios para manusear a cana-de-açúcar. Ao final do treinamento o aluno terá aprendido, em teoria e prática, a extrair o caldo da cana, preparar a fermentação e a destilação e a forma correta de armazenamento, envelhecimento e engarrafamento da aguardente”, explicou o instrutor responsável pela ação, Carlos Barreto.
O mobilizador do treinamento em Mamanguape, Carlos Figueiredo, informou que os produtores participantes já trabalham na Usina Monte Alegre, produtora de açúcar e álcool, e que a ação do SENAR-PB vem capacitar ainda mais os participantes. “Os produtores demonstraram uma grande animação diante deste treinamento. O SENAR-PB oferece uma capacitação dentro de uma área que eles já atuam e isso é muito importante para o desenvolvimento de suas habilidades, da produtividade da cachaça e da economia local” afirmou.

Assessoria de Comunicação Social SENAR-PB
(83) 3048 6073/9988 6475