29 de julho de 2013

SENAR-PB realiza 3ª Cavalgada 5 estrelas


Ascom Senar-PB
[addtoany]

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (SENAR-PB) realiza no próximo domingo, 04 de agosto, a 3ª Cavalgada 5 Estrelas em Salgado de São Félix. O evento oferece aos participantes, além do lazer, a oportunidade de ter um contato direto com a natureza e estimular o turismo rural de maneira sustentável.
Segundo o principal mobilizador da ação, o superintendente do SENAR-PE, Adriano Leite Moraes, o evento pretende reunir cerca de 500 participantes, entre cavaleiros e amazonas, para o percurso de 14 km. “A cavalgada parte às 10h da igreja matriz de Salgado de São Félix e percorre cerca de 14 km até a fazenda 5 estrelas, onde acontece a missa do vaqueiro e em seguida os participantes poderão visitar os stands das empresas ligadas ao meio rural, como o SENAR-PB”.
Para o superintendente do SENAR-PB, Sérgio Martins, o evento fortalece a classe agropecuária e proporciona um ambiente saudável à região. “O SENAR-PB realiza esse tipo de evento na intenção de semear novas ideias e conceitos relacionados ao campo, para que o produtor rural fique atento às novidades tecnológicas e técnicas que existem no mercado. Levaremos muitas informações e apresentaremos alguns de nossos principais programas”, comentou o superintendente, que também participará da cavalgada.
Ainda segundo Adriano, no evento serão expostos, além de material institucional e informativo das empresas do meio rural, trabalhos artesanais e artes plásticas de artistas locais. “O ambiente é extremamente familiar e atrai participantes da região toda. Além de produtos do agronegócio, teremos divulgação do artesanato local e essa divulgação impulsiona a economia”, finaliza o superintendente.

Assessoria de Comunicação Social FAEPA/SENAR-PB
(83) 3048 6073/9988 6475