21 de novembro de 2014

Senar-PB realiza treinamento de metodologia para instrutores


Ascom Senar-PB
[addtoany]

De 17 a 21 de novembro, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (Senar-PB), prepara 22 novos instrutores no Treinamento de Metodologia em Formação Profissional Rural (FPR) e Promoção Social (PS). A capacitação está acontecendo no Netuanah Praia Hotel, em João Pessoa.
O treinamento foi ministrado pela professora da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Hércia Stampini Duarte Martino, e tem carga horária de 40 horas. Para Hércia, a iniciativa serve tanto para instrutores novos como para antigos. “Notamos que a maioria dos profissionais tem um conhecimento técnico, mas não tem a metodologia certa para ensinar. Não adianta ser ótimo tecnicamente se não tem metodologia. Tenho certeza que após o curso eles irão melhorar ainda mais”, falou. 
A partir dessa capacitação, os profissionais estarão aptos para ministrar cursos dentro do padrão da instituição. Os novos e antigos instrutores também tiveram acesso a informações institucionais, visão e valores do Senar.
Para Dimara Simplício, instrutora do Senar-PB em Patos, a iniciativa vem acrescentando bastante conhecimento, principalmente na parte educacional. “O que mais me motivou a participar, foi a necessidade de conhecer mais a fundo a instituição que eu presto serviço”, disse.
Participando pela primeira vez de um treinamento oferecido pelo Senar-PB, a analista de sistemas, Karlla Priscylla Cidelino, ficou sabendo do curso através de uma colega. “Está sendo fantástico. Nunca tinha passado por uma metodologia tão incrível quanto essa que a nossa instrutora está nos ensinando. O método aplicado aos participantes é a melhor forma de aprendizagem”, contou. Karlla ainda ressaltou que está muito animada para ser instrutora.
O curso é dividido em oito objetivos específicos e aborda desde a contextualização do Senar, conhecendo toda sua estrutura organizacional, até as vertentes da Formação Profissional Rural (FPR) e Promoção Social (PS).
Assessoria de Comunicação Social Senar-PB
(83) 3048-6050 / 6073