18 de abril de 2017

SENAR-PB recebe Fórum Paraibano da Aprendizagem


Ascom Senar
[addtoany]

IMG_0338

O SENAR-PB recebeu quinze participantes do Fórum Paraibano de Aprendizagem na última terça-feira (11). As reuniões são itinerantes entre as instituições envolvidas. O objetivo da reunião é discutir a aprendizagem a nível médio técnico na Paraíba, as dificuldades e como solucionar problemas.

O grupo reúne todas as instituições que estão envolvidas com essa modalidade de ensino na Paraíba, tais como o Ministério do Trabalho, Procuradoria Regional do Trabalho e as instituições do “Sistema S”, além de outras instituições que trabalham com aprendizagem como o CIEE.

O chefe do Departamento de Educação Profissional e Promoção Social (DEPPS), Carlos Alberto Patrício, falou sobre a importância do encontro. “A procuradoria e o ministério do trabalho criaram o fórum com o intuito de congregar as instituições que trabalham com aprendizagem. Nós discutimos os cursos que disponibilizamos e o fórum age como mediador para tratar de problemas entre as empresas e os sistemas de aprendizagem”, comentou.

Foi decidido na reunião que os participantes realizarão dois eventos em 2017, uma audiência pública, em Patos, e uma feira da aprendizagem, em João Pessoa. O fórum convocará todas as empresas que não estão cumprindo a cota de aprendizagem para a audiência, onde conhecerão os cursos ministrados pelas entidades formadoras.

A feira da aprendizagem apresentará os produtos fornecidos pelo “Sistema S” e parceiros, além da realização de minicursos para os jovens e um balcão de emprego. Ainda será realizada uma parceria com a Casa da Cidadania para fornecimento de carteira de trabalho e identidade. O evento contará com atrações culturais, apresentação do coral, palestras oficinas e debates. O fórum pretende realiza-lo no SEBRAE.

esta2

Aprendizagem rural na PB

A procuradora do trabalho e coordenadora do fórum estadual de aprendizagem, Maria Edlene Felizardo, acredita que a atuação do SENAR-PB na Paraíba está em ascensão. “Acho que a aprendizagem rural tem crescido bastante em relação ao que era antes. O SENAR tem crescido e oferecido novos cursos, jovens tem sido inserido no mercado de trabalho e a tendência é que continue crescendo”, apontou.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073

facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br