30 de outubro de 2017

SENAR prepara vídeo institucional com resultados do programa Negócio Certo Rural


Ascom Senar
[addtoany]

itaporangaMais de novecentas pessoas (922) atendidas em 35 municípios paraibanos. Esses são apenas dois números que revelam o alcance do programa Negócio Certo Rural (NCR) desenvolvido em parceria entre o SENAR e Sebrae. Para resumir todos esses resultados, um vídeo institucional está documentando essa experiência.

Ao longo de todo ano de 2017 foram realizadas 40 turmas. Os produtores reunidos nestes grupos representam 576 propriedades rurais. O programa tem 46 horas, sendo 2 horas de consultoria na sala de aula e 4 horas de consultoria na propriedade (de forma individual).

Todo trabalho de atendimento direto aos produtores foi comandando por uma equipe de 14 instrutores, capacitados dentro da metodologia do SENAR, além de contar com o suporte e coordenação do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural (DATER) da instituição.

Produtor Romero

Produtor Romero

A lista de municípios atendidos diretamente pelo NCR atingiu as mais variadas regiões da Paraíba, sendo que a predominância foi no Agreste do Estado. Nessa área ficam os municípios de Queimadas, Guarabira, Barra De Santa Rosa, Alagoa Grande, Gurinhém, Itabaiana, Juarez Távora, Pocinhos, Mogeiro e Santa Cecília.

Também houve produtores atendido no sertão em Cajazeiras, Aparecida, Jericó, Bom Sucesso, Conceição, Itaporanga, São Mamede, Catingueira, São Bentinho, São José De Espinharas, Maturéia, Brejo Dos Santos e Catolé do Rocha.

Produtor Inácio Tota e família

Produtor Inácio Tota e família

Já no litoral e zona da mata foram realizados treinamentos em Itapororoca, Mamanguape, Pedras de Fogo, Lucena. No Brejo ficam os produtores de Areia e do Cariri, os de Sumé, Soledade, Prata, Boqueirão, Caturité, Nova Palmeira e Caraúbas, O vídeo vai mostrar casos de produtores dos municípios de Soledade, Itaporanga e Queimadas.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br