19 de julho de 2019

Senar promove capacitação sobre Crédito Rural para técnicos de campo


Ascom Senar
[addtoany]

O Senar Paraíba promoveu, em parceria com o Banco do Nordeste, uma capacitação para técnicos de campo para a elaboração de projetos de obtenção de crédito rural para os produtores atendidos por estes profissionais. O evento foi realizado entre os dias 18 e 19 de julho, na sede do sistema Faepa Senar-PB, e contou com a participação de 18 técnicos de campo.

Segundo Dionísio Bezerra, analista da Central de Crédito do Banco do Nordeste, a capacitação vem para agregar às atividades já desenvolvidas por estes profissionais.  “Este treinamento vem para aperfeiçoar os técnicos em sua atividade. Eles vão ter condições de atender as demandas dos clientes da área rural, fazendo propostas da forma correta para serem analisadas”.

Para André Dantas, técnico de campo, o evento é de extrema importância, pois capacita os técnicos para além dos conhecimentos específicos exigidos.  “Nós vemos que o Senar valoriza o nosso trabalho, pois eles estão sempre buscando ampliar o nosso conhecimento e fazendo com que sejamos cada vez mais capacitados para atender as necessidades do produtor rural”, comentou.

Para Pablo Araújo, assessor de projetos e convênios do Senar Paraíba, o produtor rural possui grande dificuldade em aprovar projetos para acesso ao crédito rural, e essa capacitação vem para mudar essa realidade.

“Para que o processo seja mais viável para o produtor, a ideia é capacitar pessoas para que elas facilitem esse processo. Nossos técnicos de campo da Assistência Técnica e Gerencial trabalham com produtores que precisam desse acesso, e isso será um diferencial que pode ser realizado através da ATeG. O produtor rural terá não somente a orientação técnica, mas também contará com um projetista bancário que consiga acesso ao crédito rural que ele precisar. Tudo isso para facilitar a vida do produtor”.

Para Sérgio Martins, superintendente do Senar Paraíba, o evento vem como um diferencial. “Atendemos cerca de 500 propriedades no ano de 2018 com a Assistência Técnica e Gerencial, e estamos com metas para dobrar o número de atendimentos para este ano. Para isso, precisamos de profissionais cada vez mais capacitados para o trabalho, e é por esta razão que esse treinamento vem se mostrando tão importante, pois a missão do Senar é estar sempre disposto a ajudar o produtor rural, capacitando os nossos profissionais para serem cada vez melhores e diferenciados”, afirmou

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050
facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br