17 de junho de 2019

Senar promove atendimento de saúde à mulheres da zona rural de Cabaceiras


Ascom Senar
[addtoany]

Na última sexta-feira (14), o Departamento de Educação Profissional e Promoção Social (DEPPS) do Senar Paraíba realizou mais uma ação do programa Saúde da Mulher Rural, no município de Cabaceiras, no Cariri paraibano. O evento recebeu cerca de 41 pessoas e ofereceu vários serviços para as mulheres da área rural do município.

O evento iniciou-se com uma palestra, que tratou dos cuidados com a saúde feminina e a importância da prevenção e realização de exames regularmente. Foram oferecidos também testes rápidos de saúde e exames citológicos, além de serviços de beleza diversos, como corte de cabelo e design de sobrancelhas. Para Kézia Cortez, assistente técnica no DEPPS, o evento tem grande importância para estas mulheres que, muitas vezes, não tem instrução e/ou acesso a esses tipos de serviços.

“A mulher do campo não possui acesso à informação e geralmente não faz exames de rotina regularmente. O evento é uma oportunidade para elas conhecem mais sobre esses assuntos, e para promover o cuidado com a saúde e também com a sua autoestima. Há uma satisfação muito grande em ver essa mudança, o impacto que esse tipo de cuidado exerce na vida delas”, comentou Kézia.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050
facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br