20 de fevereiro de 2020

Senar promove treinamento sobre sistema de gestão da Assistência Técnica


Ascom Senar
[addtoany]

Júlia Barros coordena as atividades durante os três dias de curso

Brasília (19/02/2020) – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) realiza até quinta (20), em Brasília, um treinamento sobre o Sistema de Gestão da Assistência Técnica e Gerencial (Sisateg), com representantes de 20 administrações regionais do Senar. As atividades começaram na terça (18). O representante da Paraíba foi o assessor de projetos e convênios e supervisor da ATeG, Pablo Araújo.

A ferramenta reúne informações coletadas em campo para o monitoramento de dados e análise das propriedades e projetos atendidos. Hoje, o Sisateg reúne 1.500 usuários em 25 estados e atende 21 cadeias produtivas do agro.

Grupo participante do treinamento

O objetivo do treinamento é preparar os participantes, a maioria coordenadores e supervisores, para capacitarem técnicos nas suas regionais. A programação prevê orientações práticas sobre todos os recursos da plataforma.

“A demanda está crescendo muito e essa é a melhor maneira para conseguirmos multiplicar os conhecimentos sobre o Sisateg”, disse a coordenadora da Central de Dados do Senar, Júlia Carolina Barros.

Experiências – Usuário recente do Sisateg, o coordenador de ATeG do Senar Pernambuco, Adriano Pontes, destacou que o treinamento é uma oportunidade para trocar experiências com outros colegas e esclarecer dúvidas com quem criou a ferramenta.

Adriano Pontes, de Pernambuco

“Você entende o raciocínio porque a plataforma foi criada dessa maneira. A partir disso, fica mais fácil encontramos a solução para nossos problemas”, afirmou ele, que agora será o responsável por treinar 57 técnicos de bovinocultura de leite e fruticultura em Pernambuco.

Na opinião da supervisora de ATeG do Senar Rondônia, Camila Costa, que já tem experiência na utilização do sistema, o encontro permite o nivelamento do conhecimento entre todos e a descoberta de outros recursos da plataforma.

Camila Costa, de Rondônia

“Para mim foi muito rico. Embora já entenda do Sistema, aprendi pontos novos que não sabia que existiam. Sairemos daqui preparados para treinar os técnicos nos nossos estados, afinal, todos precisam saber usar o Sisateg”, declarou ela.

Assessoria de Comunicação CNA
Fotos: Wenderson Araujo
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil