13 de Março de 2018

SENAR realiza encontro com tutores do curso Técnico em Agronegócio


Ascom Senar

Tutores do curso Técnico em Agronegócio dos polos de Alagoa Grande, João Pessoa e Campina Grande participaram, hoje (13), de um encontro de capacitação na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (SENAR-PB). O intuito foi mostrar aos vinte e um profissionais como pensar em novas práticas, abordagens e perspectivas para o semestre 2017.1.

“Sempre trabalhamos como podemos fazer as unidades curriculares de forma diferente, com práticas pedagógicas condizentes com a unidade curricular, com metodologias que a gente possa estar implementando para que o aluno possa se sentir mais próximo, além de também juntar a teoria com a prática do mercado de trabalho”, comenta a coordenadora regional da Rede e-Tec na Paraíba, Poliana Queiroz.

Poliana Queiroz

Esse foi o primeiro encontro de 2018 e a intenção do departamento responsável é que novas reuniões sejam desenvolvidas ao longo do ano. O encontrou trabalhou com metodologias ativas para educação a distância, com foco na tutoria presencial.

 

Francisco Junior é tutor das unidades curriculares “Matemática Básica” e “Matemática Financeira”, no polo de Campina Grande. Ele acredita que um dos benefícios do encontro é a interação entre os tutores.

Francisco Júnior

“É dentro do encontro de tutores que tenho o contato com os professores da mesma área em João Pessoa e Alagoa Grande. Nós podemos trocar experiências e podemos amadurecê-las com o planejamento. Temos visto o quando nossa unidade é importante para dar subsídio às outras disciplinas que vem no curso”, declara.

Esse é o segundo ano da tutora da unidade curricular “Tecnologia e Inovação na Agropecuária”, Beatriz Dantas. Ela acredita que um dos benefícios do encontro é atualizar a prática do ensino em sala.

“É aqui que buscamos novas metodologias e vivências para passarmos aos nossos alunos. É a minha terceira vez que participo do encontro e cada vez obtenho noções melhores de como passar o conhecimento aos alunos”, afirma.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050
facebook.com/faepasenarpb
@faepasenarpb
senarpb.com.br