26 de maio de 2019

Senar realiza encontro sobre manejo reprodutivo de caprinos na Expapi


Ascom Senar
[addtoany]

O Senar Paraíba realizou um encontro sobre manejo sanitário e reprodutivo de caprinos, durante a programação da 52ª Exposição Paraibana de Animais e Produtos Industriais (Expapi), em Campina Grande. A atividade reuniu cerca de 60 pessoas, entre produtores rurais e estudantes de vários cursos relacionados às ciências agrárias.

Um deles foi o produtor rural Almir Costa, que é criador de caprinos e ovinos na cidade Santa Cecília, no Cariri paraibano. Ele avaliou como positivo o momento oferecido pelo Senar durante o encontro, que foi realizado no auditório da Sociedade Rural da Paraíba.

“Vim aqui para buscar conhecimento, principalmente relacionado a como ter controle e calendário de vacinação, que acho que é o aspecto no qual a gente mais se perde, e fiquei muito satisfeito”, resumiu.

Produtor Almir Costa, durante atendimento em estande do Senar

Durante o encontro a instrutora do Senar, Andrea Souza, também orientou os produtores sobre aspectos relacionados à nutrição, sanidade animal, instalações e gestão ou escriturações zootécnica.  Além do tema manejo, considerado um dos principais gargalos da cadeia.

“Iniciativas como essa são importantes porque é um espaço que atrai não só produtores, mas também quem quer iniciar um criatório, estudantes e outros profissionais. Além disso, o espaço do parque também favorece que a gente o utilize para exemplificar situações apresentadas no Encontro”, comentou a instrutora.

Além do Encontro, desde o início da Exposição, no último dia 19, que o Senar também atende produtores num estande montado na estrutura do Parque de Exposições Carlos Pessoa Filho, onde acontece o evento.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb
senarpb.com.br