28 de julho de 2020

Senar realiza palestra sobre segurança do trabalho na Usina Miriri


Ascom Senar

O Senar retomou ações de formação profissional presenciais observando todos os cuidados e protocolos de segurança necessários à prevenção da Covid-19. A primeira iniciativa aconteceu na última sexta-feira (24), com uma palestra sobre Segurança do Trabalho, na Usina Miriri, em Santa Rita.

“Fizemos a observação do cumprimento de cuidados mínimos, tais como o uso de máscara, álcool em gel disponível, respeito ao mínimo de 1,5 metro de distanciamento entre as pessoas, que resulta numa área de 2,25m² para cada pessoa. Com certeza, vamos replicar esse modelo em novas ações”, explicou o gerente do Departamento de Educação Profissional e Promoção Social do Senar, Carlos Alberto Patrício.

 

O público da palestra foi composto pelos trabalhadores da Usina e teve como objetivo orientar justamente sobre as medidas de combate ao novo coronavírus e alertar para sua importância.

“O nosso intuito é passar o máximo de informações, para que o nosso trabalhador seja um multiplicador e também se mantenha saudável. O Senar é um grande parceiro nesse sentido, passa as orientações na linguagem adequada. Tudo isso ameniza o risco para o público”, comentou o engenheiro de segurança do trabalho da Usina, Leonardo Sávio.

Ailton Gondim, funcionário da empresa

A iniciativa é reconhecida pelos colaboradores, como revelou Ailton Gondim. “A gente passa todo os anos por capacitações assim. Isso é bom porque nos ajuda a se comportar bem tanto na empresa, quanto fora, para as atividades que a gente desempenha em outros lugares. É muito importante”, disse.

O Departamento de Educação Profissional e Promoção Social foi o responsável pela execução da atividade. Ele também desenvolveu um protocolo para a realização de cursos e treinamentos do Senar Paraíba.

No caso dessa palestra, a iniciativa atendeu 24 colaboradores e foi realizada numa área com capacidade para 80, em função do respeito ao distanciamento entre pessoas.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6009
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb

senarpb.com.br