14 de setembro de 2018

SENAR realiza palestras técnicas sobre E-social


Ascom Senar
[addtoany]

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba junto com o Conselho Regional de Contadores da Paraíba realizou palestras técnicas sobre o E-Social, hoje (15), na sede do Senar. O intuito era mostrar as vantagens do serviço online para contadores e gestores de recursos humanos.

As palestras debateram a função dos órgãos Caixa Econômica, INSS, Ministério do Trabalho e Receita Federal na gestão do E-Social, uma nova era entre empregadores, empregados e governo.

“Eventos como esse servem para atualizar os contadores para o exercício da profissão porque o conselho regional busca desenvolver profissionalmente seus participantes e nós nos preocupamos com todas as alterações para ter profissionais atualizados”, explica a presidente do CRC-PB, Vilma Pereira.

O gestor recursos humanos João Batista avalia o evento como muito proveitoso. “Por mais que o E-social faça parte da nossa vivência diária no trabalho, ainda existem alguns dados que nos causam algumas incertezas. Algumas dúvidas foram sanadas hoje e isso mostra a necessidade desse evento”, afirma João.

O superintendente do Senar, Sérgio Martins, afirma a importância de eventos como esse na casa. “O setor rural ainda sofre muito com a informalização e precisamos combater essa luta ao lado dos contadores. É grande satisfação que entramos na nova era digital. O Esocial veio para eliminar a redundância. Queremos levar conhecimento ao campo e contamos com o apoio de vocês”, expõe Sérgio.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br