10 de março de 2020

Senar realiza seminário sobre protagonismo no agronegócio


Ascom Senar
[addtoany]

O Senar Paraíba realizou, no último sábado (7), em Campina Grande, o Seminário sobre Protagonismo no agronegócio: competências comportamentais, cenários e possibilidades de inserção. O evento foi promovido pelo departamento de educação formal, com foco nos alunos do curso Técnico em Agronegócio, como atividade de abertura do semestre letivo.

A proposta do encontro foi a de ajudar os participantes a descobrir como mudar de atitude e se encontrar no agronegócio, com foco no crescimento pessoal e profissional. Para isso, o seminário foi dividido em duas temáticas: 1) Protagonismo e Competências Comportamentais e 2) a inserção do Técnico em Agronegócio no contexto da agropecuária regional.

O tutor Rafanele Trajano foi um dos palestrantes e discutiu o segundo tema. “A partir da minha experiência como consultor e com o conhecimento de cada aluno, tentamos desenhar um perfil da realidade do agro local”. Para ele, o profissional formado no curso técnico em agronegócio precisa avançar em relação à visão que o agropecuarista tem no campo.

“Ele precisa ir além do produtor rural, com foco em gerar riquezas a partir da atividade produtiva. Também é importante que ele tenha noção das várias nuances do agro, inclusive aspectos que ainda não estão organizados e otimizados, mas que podem se tornar oportunidades de negócio”, explicou.

Claudiana Marinho foi uma das alunas que participaram do Seminário. Ela é produtora rural e trabalha com os pais na criação de aves para postura, em Soledade, no Cariri, e está ingressando neste semestre no curso Técnico em Agronegócio.

“Foi um dia proveitoso, com bastante conhecimento e que nos trouxe reflexões para a vida e para a atividade no campo. O estímulo a ter foco e persistência no trabalho foi uma das mensagens que mais me marcaram”, comentou.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb

senarpb.com.br