30 de novembro de 2017

SENAR realiza treinamento de mobilizadores em parceria com departamento sindical da CNA


Ascom Senar
[addtoany]

Treinamento (3)O Sistema Faepa/SENAR-PB realizou esta semana o “Treinamento de usuários dos sistema SG-Sindi”, que é uma plataforma desenvolvida pelo Sistema CNA para facilitar as rotinas administrativas dos Sindicatos. O evento reuniu representantes de 22 sindicatos do Estado, na cidade de Campina Grande e terminou na última quarta-feira (29).

De acordo com informações do Departamento Sindical da CNA, o sistema tem foco na padronização de documentos, segurança da informação dos associados (já que a plataforma cruza dados públicos referente à declarações de CAR, ITR entre outros) e em proporcionar agilidade no atendimento.

“Outras duas facilidades que o sistema oferece são a 1) emissão de uma carteira de identidade sindical, que pode ser utilizada como ferramenta para parcerias e benefícios ao produtor, e 2) também ajudar na realização de processo eleitoral, desde a geração do modelo de edital, até ata de posse, eleição e relatórios”, explicou o assessor sindical Evandson de Deus.

A secretária Valquíria Casemiro, do Sindicato dos Produtores Rurais de Alagoa Grande (SPRAG), foi uma das que participaram da capacitação e acredita que o sistema terá aplicabilidade no dia a dia do atendimento aos produtores.

“Com o SG-Sindi vou conseguir organizar melhor as minhas atividades diárias, em função da do acesso a diversos dados e documentações tanto do sindicato quanto dos produtores. O sistema também o processo eleitoral que é essencial para atualização e regularização do SPRAG junto ao Ministério do Trabalho”, comentou Valquíria.

O treinamento foi uma ação integrada à segunda Assembleia Ordinária dos presidentes de Sindicato que aconteceu na última segunda-feira. Facilitar o atendimento ao produtor é uma premissa que o sistema busca na intenção de se tornar ainda mais forte, como comenta o coordenador do Departamento Sindical da CNA, Wilson Brandão.

“Queremos que os sindical se tornem cada vez mais um robusto complemento das atividades que o produtor exerce no campo. Que ele continue sendo excelente da porteira para dentro e que fora ele resolva seus problemas no sindicato rural”, disse Wilson, referindo-se à possibilidade de que os sindicatos emitam certidões, declarações ou que mesmo sirvam como banco de dados para documentos do produtor rural.

 

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br