24 de maio de 2017

SENAR realiza encontro para atualização de mobilizadores


Ascom Senar
[addtoany]

IMG_1860

O SENAR-PB durante as últimas terça (23) e quarta-feira (24) os mobilizadores da instituição. O evento contou com a presença do presidente do Conselho Administrativo, Mário Borba, e do superintendente, Sérgio Martins. Borba discutiu os problemas enfrentados pelo agronegócio no nosso país e como devemos agir de agora em diante.

“A empresa Doce Mel é daqui e exporta para vinte e três países. A nossa pecuária também pode ser uma saída para as regiões semiáridas. Nós conseguimos produzir, mas é preciso ter força de vontade. O mundo precisa de alimento e quem produzirá esse alimento somos nós”, afirmou Mário Borba.

Já o superintendente Sérgio Martins fez um balanço das ações desenvolvidas em 2016. “Tivemos um salto significativo na quantidade horas de treinamentos realizadas e vamos manter esse crescimento. É uma tarefa difícil, mas que enfrentamos em conjunto com toda equipe do SENAR”, comentou.

melquiades neto (4)

O mobilizador do sindicato de Catolé do Rocha, Melquíades Neto, comentou a situação dos sindicatos na Paraíba. “O grande problema é sempre os presidentes com as mesmas dificuldades existentes no campo. Muitas vezes não temos nem ao menos a formação da chapa para sucessão presidencial, pois o produtor rural não está junto ao sindicato e isso dificulta nossa assistência”, resumiu.

Durante o evento, também houve palestras de aperfeiçoamento sobre o trabalho de mobilização de treinamentos. Além disso, a assessoria de comunicação da instituição falou sobre as ferramentas disponíveis aos mobilizadores para divulgação de suas ações.

IMG_1886

Os participantes da última edição do CNA Jovem deram seus depoimentos sobre o agronegócio e como desenvolver a área para trazer melhor qualidade para o campo e as mesas dos brasileiros. “Nós precisamos acreditar no semiárido e aprender a conviver com a seca aplicando projetos como o NCR na realidade do campo”, afirma Rafael Gouveia.

Os mobilizadores dos sindicatos ainda participaram de uma dinâmica sobre a importância do sindicato na vida dos produtores rurais. “Nós discutimos o que fazer para solucionar os problemas de cada região. Eu percebi que os mobilizadores são extremamente capacitados e compreendem a responsabilidade que possuem no seu sindicato”, completou Oliveiros de Oliveira, instrutor do SENAR.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073

facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br