17 de julho de 2020

Série de vídeos aborda ética e cidadania para crianças


Ascom Senar

Brasília (17/07/2020) – Crianças têm a oportunidade de se divertir e aprender temas importantes, como a inclusão de pessoas com deficiência, cuidados com o meio ambiente, autoestima e defesa do patrimônio cultural em uma série de 15 vídeos com os personagens da Turma da Mônica.

O conteúdo digital faz parte do programa “Um por Todos e Todos por Um! Pela Ética e Cidadania”, que está disponível graças à cooperação entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Controladoria-Geral da União (CGU), Ministério da Educação e o Instituto Maurício de Sousa para universalizar o acesso a informações sobre valores e padrões éticos de forma lúdica.

O material didático do programa contém coleção de revistas em quadrinhos, kit’s com manual do professor, caderno do estudante revista e jogos, vídeo para TV e Web, tirinhas e histórias em quadrinhos, capacitação para professores na modalidade de educação a distância.

A coordenadora do Núcleo de Educação a Distância do Senar, Ana Ângela Sousa, lembra que a adaptação do conteúdo em formato digital e interativo permite a participação gratuita de qualquer instituição educacional em qualquer lugar do país.

“ Entre as novidades está a finalização de kits para o 5º e 6º anos do Ensino Fundamental, que em breve estarão disponíveis em um aplicativo. Além disso, estão sendo finalizados outros 18 vídeos que abordam o tema ética e cidadania também em um formato muito atrativo para as crianças”, destaca.

Para visualizar os vídeos, acesse: https://www.youtube.com/playli…

Para conhecer o conteúdo do programa “Um por Todos e Todos por Um! Pela Ética e Cidadania”, acesse: https://www.gov.br/cgu/pt-br/e…

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109 1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil