24 de fevereiro de 2014

Sertão Empreendedor chega a mais um município paraibano


Ascom Senar-PB

No próximo dia 28 de fevereiro, o município de Piancó recebe o Seminário de Apresentação e Mobilização do Programa “Sertão Empreendedor. Um novo tempo para o Semiárido”. A ação, que acontece às 9h na Câmara Municipal de Piancó, é promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e pelo Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas da Paraíba (Sebrae-PB) em parceria com o e a Associação dos Produtores de Leite de Piancó.

O programa Sertão Empreendedor, que visa contribuir para o desenvolvimento sustentável do Semiárido paraibano, será apresentado pelo presidente do Sistema Faepa/Senar-PB e coordenador institucional do programa, Mário Borba, que faz um convite ao produtores rurais da região. “É importantíssima a mobilização e participação dos nossos produtores neste evento, visto que o Sertão Empreendedor chega a Piancó e aos municípios vizinhos como uma esperança para melhorar o desenvolvimento da agropecuária local. O programa tem, sobretudo, intenção de modificar a visão do produtor sobre o nosso Semiárido, fazendo ele acreditar que é possível produzir nesta região”, comenta o presidente.

Após a apresentação de metas e ações na região, será realizada a convocação dos produtores interessados em aderir ao programa que, além de formação garante assistência técnica aos participantes. “Estamos na fase inicial do programa, que assim como já vem acontecendo em outros municípios, agora chega a Piancó com as mesmas atividades e objetivos. Os produtores que estiverem inscritos no programa receberão um diagnóstico de suas propriedades e assessoria técnica para reorganizar sua produção”, explica o coordenador do programa na Paraíba, Jonhbel Paiva.

O Sertão Empreendedor está sendo desenvolvido, inicialmente, em seis municípios: Campina Grande, Santa Luzia, Cajazeiras, Juazeirinho, Catolé do Rocha e Piancó. No total, até 2017 o programa será implantado em 43 municípios paraibanos e cidades circunvizinhas.
 

Assessoria de Comunicação Social SENAR-PB
(83) 3048 6073/9928 0819