30 de janeiro de 2020

Sindicato Rural de Guarabira reconhece produtores em Prêmio Agro Sinpag 2019/2020


Ascom Senar
[addtoany]

Ardilles Melo (ao centro), presidente da Ovinocoop

O Sindicato dos Produtores Rurais de Guarabira realizou nesta quarta-feira (29) a segunda edição do Prêmio Agro Sinpag Rural 2019/2020. A iniciativa reconhece produtores que se destacaram ao longo do ano, em nove cadeias produtivas diferentes. Além disso, outras cinco pessoas foram homenageadas pela parceria em favor do agronegócio da região.

“Assiduidade, competência, relacionamento, flexibilidade foram algumas das características que reconhecemos nos premiados. Os escolhidos aqui mostram a importância de se abrir para as novidades no mundo da agricultura e pecuária. Esse também é um momento de reconhecimento aos nossos parceiros, porque sem essa solidariedade nós não conseguiríamos realizar tudo que temos feito pelo produtor”, explicou Rubens Fernandes, presidente do Sindicato.

Rubens Fernandes, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Guarabira

A solenidade foi prestigiada por familiares dos homenageados, além de autoridades e instituições, como o Sistema Faepa Senar-PB, Banco do Nordeste, Sebrae, Câmara Municipal e OAB-PB. O vice-presidente da Faepa, Vanildo Pereira, falou sobre o investimento do Sistema na construção de uma nova classe média rural.

“O Sistema CNA, em parceria com a Faepa e o Senar aqui no Estado, quer elevar os pequenos produtores ao patamar de uma nova classe média rural. Isso vai acontecer por meio da assistência técnica e gerencial que oferecemos de forma gratuita aos agropecuaristas. Este ano, 2.300 propriedades serão beneficiadas”, defendeu.

Vanildo Pereira, vice-presidente do Sistema Faepa/Senar-PB

Todos as pessoas reconhecidas na solenidade destacaram a importância do agro para a sociedade. Ao todo, foram 14 comendas. Uma delas foi destinada à Ovinocoop, Cooperativa de Ovinocultores da Paraíba, que atua há 3 anos do mercado regional.

“Recentemente conseguimos um abate ‘sifado’, ou seja, com selo de inspeção, e consideramos que nascemos oficialmente. Temos um produto nobre e com certificação, que derruba barreiras de comercialização. Por isso, me sinto lisonjeado com essa homenagem, sabendo que essa premiação se dá para toda diretoria.”, comentou Ardiles

O diretor-secretário da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba, Alberto Athayde, também prestigiou a solenidade, que foi realizada na sede da OAB, seccional Guarabira.

Conheça os homenageados:

  1. João Fernandes da Costa (bovinocultura de corte)
  2. Alexandre Simões Pimenta (bovinocultura de leite)
  3. Dinelba Ferreira de Barros (piscicultura)
  4. Josiberto Coutinho de Souza (avicultura de corte)
  5. Valdemir Luiz Henrique (ovinocultura)
  6. José Alexandre Marques (suinocultura)
  7. Antônio Inácio da Silva (cana-de-açúcar)
  8. Celso Júlio de Medeiros Pinto (abacaxicultura)
  9. Ronaldo Alves da Costa (carcinicultura)
  10. Abdon Soares de Miranda Júnior (imprensa)
  11. Ardilles Melo Silva (cooperativa)
  12. Vicente Barbosa da Silva (sindicato)
  13. Michelle Adriane Paulinho Pereira Aguiar (política)
  14. Renata Christine Barbosa (política)

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb

senarpb.com.br