3 de abril de 2019

Sistema CNA/SENAR e IICA se unem para desenvolver projetos do Agro


Ascom Senar
[addtoany]

Hernán Chiriboga e João Martins

Brasília (02/04/2019) – O Sistema CNA/Senar e o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) firmaram na terça (02), em Brasília, uma parceria para promover programas que permitam a troca de conhecimentos, experiências e informações com foco no desenvolvimento do agro no Brasil e em outros países.

O acordo foi assinado pelo presidente da CNA, João Martins, pelo diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, e pelo representante do IICA no Brasil, Hernán Chiriboga.

“O IICA traz experiências bem-sucedidas de outros países e também pode interligar pessoas que queiram ajudar o Brasil. Por intermédio deles, nós poderemos fazer grandes projetos”, afirmou o presidente da CNA, João Martins.

A assinatura do protocolo de intenções foi acompanhada por presidentes de Federações, entre eles o presidente da Faepa e do Senar-PB, Mário Borba, além de diretores e superintendentes do Sistema CNA/Senar.

Entre as ações previstas estão a realização de atividades conjuntas em temas relacionados a sistemas produtivos, desenvolvimento sustentável, assistência técnica e gerencial, formação profissional, educação a distância e promoção social.

O protocolo prevê desenvolver programas de apoio à produção agropecuária, à segurança alimentar e à promoção socioeconômica de produtores rurais. As entidades também pretendem buscar cooperação e orientação técnica em assuntos que sejam de interesse comum e que contemplem temas relacionados ao desenvolvimento sustentável do setor agropecuário.

“Temos várias ferramentas para apoiar, sobretudo, o pequeno e médio agricultor. Podemos oferecer oportunidades de empreendedorismo, de agro liderança e temas de sanidade agropecuária, entre outros. Também contamos com uma rede de 35 escritórios nas Américas que permitem compartilhar boas práticas do que está sendo feito em países como Canadá, Estados Unidos e México”, disse Hernán Chiriboga.

Assessoria de Comunicação CNA
Fotos: Tony Oliveira
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil